Vidroplano
Vidroplano

Vidro ajuda a reproduzir baleia em aquário americano

Postado em 14/08/2019 às 4:16

aquario-do-pacifico-fachada-de-vidro (1)

Inaugurada este ano, a nova ala do Aquário do Pacífico, em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, exibe uma impressionante fachada de vidro que varia de cor e responde às mudanças nas condições de luz e clima. Ela ainda chama atenção por sua forma: remete a uma baleia!

Projetada pela empresa americana de arquitetura e design EHDD, o novo espaço representa a primeira grande expansão do complexo e servirá como um ponto focal para a instituição, integrando artes e ciências. E nada melhor do que ter uma aparência desafiadora para inspirar os visitantes. Com três características preestabelecidas — profundidade, variabilidade e luminosidade —, a empresa achou no vidro o que estava buscando.

Silhueta única e presença do nosso material

O design moderno e sua complexa fachada de painéis de vidro, que sugerem a cor e o brilho do Oceano Pacífico, fazem da obra um marco arquitetônico para a região. Ao todo, foram usados 839 painéis, cada um de tamanho e formato únicos para acomodar as curvas inspiradas em formas encontradas na natureza.

Processados pela Pulp Studio, os painéis de vidro são laminados antirrefletivos, compostos por 6 mm de vidro semitemperado + 1,5 mm de SentryGlas, da Trosifol + vidro semitemperado azul + 1,5 mm SentryGlas + 6 mm de vidro temperado submetido a teste de estresse térmico (HST).

aquario-do-pacifico-fachada-de-vidro (6)

Mais detalhes da impressionante obra você encontra aqui.

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters