Vidroplano
Vidroplano

Vidro apresenta-se no novo Teatro Cultura Artística, em São Paulo

Postado em 21/08/2019 às 4:32

Teatro-Cultura-Artistica-Vidro (1)

Inaugurado em 1950 e destruído por um incêndio em 2008, as ruínas do Teatro Cultura Artística, no centro de São Paulo, dão lugar a máquinas pesadas que, desde março do ano passado, estão ajudando a reconstruir o lugar, com previsão de reabertura em 2021. O espaço, que marcou a história do teatro paulistano, contará com a presença do nosso material para promover interação.

Projetada pelo escritório Paulo Bruna Arquitetos Associados, a reforma pretende manter algumas das características do prédio original desenhado pelo arquiteto Rino Levi, mas incluirá ares mais modernos. A ideia é estabelecer uma relação integrada com a rua, garantida por uma livraria e um café nas laterais da entrada, cuja parede envidraçada revelará o interior do prédio e permitirá vista para a movimentada Praça Roosevelt. Já na área central, onde havia a entrada do público, será instalado um restaurante.

A estrutura terá quarto andares, com 7,6 mil m² de área construída. E o que antes dava lugar a peças teatrais, musicais, balés e outros espetáculos deverá se tornar agora um espaço para concertos de câmara. Além de abrigar um novo instituto dedicado à difusão da música e à formação de jovens músicos.

Veja mais detalhes da reconstrução do teatro no vídeo a seguir:

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters