Vidroplano
Vidroplano

Vidro auxilia na transição entre lazer e trabalho em casa de Tóquio

Postado em 30/06/2021 às 3:11

casa-tóquio-vidros

Em tempos de pandemia, trabalhar em casa, na famosa modalidade de home office, virou realidade para muitos. As vantagens são inegáveis, principalmente para quem reside em grandes centros urbanos e encontrou no trabalho remoto a oportunidade de economizar tempo que seria gasto no trânsito ou no transporte público.

Apesar dos numerosos benefícios, a modalidade impôs um desafio: adaptar a casa para o trabalho. Esse rearranjo nas funções do lar passa, em muitos casos, como já mostramos em reportagens da revista O Vidroplano, pelo uso do vidro.

Em Tóquio, um escritório de arquitetura projetou uma casa para atender, principalmente, a necessidade dos moradores de transformar a residência em local de trabalho, sem que tivessem de abrir mão do conforto. Para isso, o vidro mostrou-se como grande aliado: presente na parte frontal da moradia, o material permite que se aprecie a vista do exterior e garante, ao mesmo tempo, privacidade, devido às suas propriedades.

De acordo com os arquitetos, a varanda envidraçada desempenha papel importante na transição entre trabalho e lazer ao oferecer aos moradores um ambiente confortável e relaxante.

A residência, de dois andares e 106 m², conta com escritório, dois quartos, cozinha e banheiro.

Veja as imagens a seguir.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters