Vidroplano
Vidroplano

Vidro confere leveza a casa em São Paulo

Postado em 13/09/2018 às 1:54

CASA JOAZEIRO - JAIME CUPERTINO arq-43

A Casa Joazeiro, localizada no bairro paulistano de Perdizes, quase não chama atenção de quem passa pela rua. E isso é proposital. O escritório Cupertino Arquitetos, que assina o projeto, escolheu soluções arquitetônicas para lidar com legislações que limitam altura e lidam com o desnível do terreno. O vidro entra em cena para conferir leveza e integração ao projeto.

A fachada de tijolo aparente, presente em toda a casa, tem desenhos recortados criando um padrão e possibilitando a entrada de luz em diversos ambientes. Por conta do terreno e das restrições, os arquitetos colocaram os quartos no nível da rua e os cômodos sociais, um nível abaixo. Assim, a integração com o exterior é maior, já que a propriedade está ao lado de outra com diversas árvores nativas.

Para aumentar a ventilação, os quartos são separados por um corredor que conta com cobertura de vidro. O fechamento da escada que leva à ala social também tem paredes com nosso material, enquanto a cozinha conta com grandes portas de correr. Os vidros aplicados são laminados temperados de 12 mm e temperados de 8 mm, fornecidos pela Cebrace. A PKO foi a responsável pelo processamento dos painéis e a Metaltec Esquadrias Especiais cuidou da instalação.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters