Vidroplano
Vidroplano

Vidro confere modernidade a nova sala de concertos em Londres

Postado em 23/01/2019 às 4:55

barbican 4

Considerado um dos principais centros de artes da Europa, o Barbican Centre, em Londres, recebe frequentemente concertos de ópera, peças teatrais, apresentações de dança, exposições de artes e exibições de filmes. Inaugurado em 1982, o espaço (que também abriga a Orquestra Sinfônica de Londres e uma escola de artes) deve mudar de casa nos próximos anos — e essa casa promete ter muito vidro.

Projetado pelo escritório Diller Scofidio + Renfroe com custo de construção estimado em 288 milhões de libras — mais de R$ 1,4 bilhão —, o novo prédio deve ser erguido onde hoje está o Museu de Londres (será remanejado para outro local), no Centro da cidade, e tem como propósito ser uma sala de concertos adequada para o século 21.

A ideia é que seja uma torre em forma de pirâmide trançada, que abuse bastante de estruturas de vidro em contraste com a madeira. O nosso material estará presente, principalmente, na fachada, em divisórias e fazendo o fechamento de salas com visão privilegiada para o espaço onde serão executados os concertos musicais.

“Haverá movimentação dia e noite, com muitas atividades e possibilidade de interação com a vida interior do prédio”, disse Elizabeth Diller, sócia fundadora da Diller Scofidio + Renfroe para o portal Dezeen, recentemente nomeada a arquiteta mais influente do mundo pela revista Time Magazine.

A arquiteta espera que o espaço se personalize bem a cada momento, sendo capaz de receber uma apresentação sinfônica com excelência e, ao mesmo tempo, ser prático o suficiente para acomodar outros trabalhos artísticos. E o uso do vidro ajudará a criar essa dinâmica, integrando os espaços sem que um se sobressaia ao outro.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters