Vidroplano
Vidroplano

Vidro e conforto: casa envidraçada de São Paulo valoriza ventilação cruzada

Postado em 17/03/2021 às 5:11

casa-jardins-fachada

Não é segredo para ninguém que a arquitetura influencia diretamente a qualidade de vida de quem frequenta o ambiente projetado. Nesse sentido, o vidro costuma ser um ótimo aliado na busca por conforto térmico, principalmente em países com verão marcado por altas temperaturas e incidência solar.

Em São Paulo, o escritório de arquitetura Studio MK27 idealizou uma casa nos Jardins, um dos bairros mais nobres da cidade, em que o vidro foi utilizado estrategicamente para proporcionar conforto aos futuros moradores.

Para facilitar a ventilação cruzada – entrada e saída de ar através de aberturas (janelas ou portas) em paredes opostas –, as duas faces da sala de estar envidraçada podem ser inteiramente abertas. Assim, além de um ambiente ventilado, é possível apreciar a vista para o jardim.

Com 1.150 m², a residência conta com dois pavimentos: no 1º encontram-se as cinco suítes e a área privativa; no 2º têm-se uma sala multiuso e um deque. A área externa abriga um anexo para home office e a piscina.

Para desfrutar de todas as comodidades, os interessados em adquirir o imóvel deverão desembolsar R$ 25 milhões.

 

Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters