Vidroplano
Vidroplano

Vidro é destaque em arranha-céu de Sydney

Postado em 27/08/2019 às 4:47

100-mount-street-2 (2)

Inaugurada em junho do ano passado, a torre 100 Mount Street, localizada no coração de Sydney, na Austrália, chama atenção pelo seu design moderno e forte presença do nosso material.

Projetado pelo escritório de arquitetura estadunidense Skidmore, Owings & Merril (SOM) e estúdio australiano Architectus, a inovadora estrutura de 42 mil m² apresenta uma fachada com linhas cruzadas e cortina de vidro, tornando-se um exemplo da excelência de Sydney em arquitetura e engenharia estrutural.

A obra oferece vistas panorâmicas do porto de Sydney, da famosa Opera House e da Ponte de Baía, que liga o Centro à costa Norte. Já no piso térreo há uma série de espaços de conceito aberto, incluindo um saguão comercial, uma cafeteria e um restaurante, abrigados por uma parede de vidro de 8 m de altura. Como é possível ver abaixo:
100-mount-street (2)

A fachada de vidro de alto desempenho também oferece controle automático de luz solar e redução de brilho, sem comprometer a transparência. Sistemas de feixe refrigerados estão entre os recursos adicionais que reduzem o impacto ambiental do edifício.

Para mais detalhes da obra, assista:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters