Vidroplano
Vidroplano

Vidro é destaque em casa da série Dark

Postado em 07/07/2020 às 4:49

casa-dark

Em junho, a tão aguardada terceira e última temporada da série Dark estreou na Netflix para a alegria dos fãs. Lançada em 2017, a ficção científica alemã ganhou popularidade ao redor do mundo graças ao seu roteiro criativo. Sites especializados já a consideram como uma das séries mais importantes da atualidade.

E se você está se perguntando o motivo pelo qual Dark virou assunto por aqui, a resposta é simples: um dos cenários da série, a casa da família Tiedemann no distrito de Kladow, em Berlim, se destaca pelo uso do vidro.

 

Crédito:  Immo Welt

Crédito: Immo Welt

Para integrar o ambiente interno ao externo, o vidro foi utilizado em toda a fachada. Além disso, o material também está presente no jardim de inverno, onde as portas de vidro utilizadas no espaço permitem que quem esteja do lado de dentro possa apreciar a natureza do entorno.

Além da funcionalidade, o vidro é escolha certa em projetos onde a modernidade seja um requisito importante. Em Dark, a propriedade dos Tiedemann chama a atenção pela arquitetura moderna. Segundo informações de sites de arquitetura, a região onde a casa está localizada mistura construções contemporâneas com casas art nouveau (estilo estético do final do século 19).

A pedra e o madeira também são elementos que se destacam. Com 600 m², a casa conta com cozinha, salas de estar e jantar, três quartos com banheiros, terraço, jardim de inverno, garagem para três carros e acesso privado ao Rio Havel.

A propriedade está avaliada em € 5 milhões, aproximadamente R$ 31 milhões, na cotação atual.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters