Vidroplano
Vidroplano

Vidro é destaque em casa litorânea

Postado em 28/07/2020 às 5:39

casa-1

Como mostramos semanalmente aqui no blog, o vidro pode ser utilizado de diferentes maneiras na arquitetura. Mais um exemplo do uso eficiente do material é um imóvel no litoral Sul de São Paulo, idealizado pelos escritórios Zalc Arquitetura e Rua 141.

Localizada no Guarujá, a residência de 400 m², conhecida como NK House, conta com piscina ao ar livre, pátio coberto, quatro quartos e salas de jantar e estar, entre outras comodidades. O vidro está presente em diferentes pontos da casa.

Na área exterior, o material está presente nos guarda-corpos localizados nas laterais frontal e traseira da casa. Além disso, a residência conta com portas de vidro deslizantes no andar inferior. Por elas, tem-se acesso à churrasqueira ao ar livre e à área de refeições. Essas portas também estão nos quartos do andar superior que dão acesso ao terraço.

Outro destaque da casa é o hall de entrada. Ali há uma parede de vidro e uma escada.

Segundo os arquitetos, para a concepção do projeto, o aproveitamento da iluminação natural foi considerado. Por isso, além do vidro que permite a entrada de luz, as claraboias instaladas no banheiro reduzem a necessidade de eletricidade e aquecem a piscina.

Os diversos ambientes da casa são decorados com objetos de designers brasileiros.

Confira abaixo fotos do projeto:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters