Vidroplano
Vidroplano

Vidro é destaque em sede de empresa do setor financeiro

Postado em 19/11/2020 às 2:52

edifício

Projetos que têm em seu DNA a sustentabilidade dão preferência ao uso de materiais que de alguma maneira estão alinhados a esse propósito — é o caso do vidro de controle solar.

Em Pelotas, cidade do Rio Grande do Sul, a sede de uma empresa do setor financeiro, projetada pelo escritório Departamento de Arquitetura, tem como principal característica a preocupação com o meio ambiente.

Um dos materiais escolhidos para atender esse propósito é o vidro de controle solar. Presente em toda a fachada em formato de losangos, o material é ideal para desenhos que buscam otimizar a transmissão de luz, diminuindo assim a necessidade do uso de ar-condicionado para a climatização dos ambientes.

Além do vidro, o edifício reutiliza águas pluviais e gera energia renovável, fatores que fizeram com que a obra recebesse a certificação Leed, concedida com o objetivo de incentivar construções sustentáveis.

Com 6 mil m², o prédio conta com salas comerciais, espaço conecta e auditório.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters