Vidroplano
Vidroplano

Vidro integra obras de arquiteto brasileiro em edifícios de Nova York

Postado em 24/09/2019 às 12:44

JARDIM 28 street south facade MAGNOLIA

Batizado de Jardim Norte e Jardim Sul, o novo projeto residencial do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, em Nova York, Estados Unidos, acaba de ser inaugurado. O empreendimento tem duas torres com grandes painéis de vidro e ocupa toda a extensão da quadra entre as ruas West 27th e West 28th, no bairro do Chelsea.

Os edifícios contam com 36 unidades residenciais, de um a quatro dormitórios — além das coberturas. A área total construída é de 8.360 m². As duas torres apresentam diferenças tanto em ocupação como em relação aos materiais. A torre Sul, chamada de “Jardim Sul”, se volta para a West 27th Street e apresenta dois tipos de revestimento externo: varandas de concreto e uma porção posterior de tijolo, em que se podem ver grandes aberturas envidraçadas ligeiramente desalinhadas. Já a torre identificada como “Jardim Norte” apresenta o exterior totalmente de concreto e vidro.

A afinidade estética de Isay Weilnfeld com o nosso material não é de hoje. Uma das obras mais conhecidas do arquiteto é a Espaço Havaianas, na Rua Oscar Freire, no bairro paulistano dos Jardins, cuja fachada é feita de vidro.

1251781878-havaianas-8197

O edifício W305, construído no boêmio bairro também paulistano da Vila Madalena, também tem vidro na fachada.

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters