Vidroplano
Vidroplano

Vidro no átrio mais alto do mundo

Postado em 13/11/2018 às 8:16

átrio1

Antes de falecer, em 2016, a brilhante arquiteta indiana Zaha Hadid projetou o Leeza Soho, prédio que, quando pronto, terá o que é considerado o átrio mais alto do mundo. Esta semana foram divulgadas imagens da execução do projeto. O prédio está sendo erguido em Pequim, China, e o visual é impressionante — a grandiosidade da obra também pode ser vista nas imagens do projeto, disponíveis logo abaixo.

O átrio terá impressionantes 190 m de altura. O vidro marcará presença nele no teto e nas laterais (fachadas), oferecendo luz natural, e também nos escritórios em cada um dos andares do edifício que dão para o átrio. Ou seja, do térreo, nos demais pavimentos ou mesmo do lado de fora, será possível ter ideia do que “acontece” no prédio.

O formato do Leeza Soho, muito por causa do átrio, também chama atenção. Segundo o próprio escritório Zaha Hadid Archtects, ele apresenta uma estrutura metálica torcida, com duas metades separadas, mas entrelaçadas visualmente pelo átrio — e pelo vidro que o reveste.

A previsão de entrega das obras é para o começo do ano que vem.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters