Vidroplano
Vidroplano

Vidro pode ser solução para vida em Marte

Postado em 25/11/2020 às 1:27

redoma-vidro-marte

A possibilidade de vida em Marte é um assunto que aparece com frequência nos noticiários. Afinal, ter uma alternativa, um plano B de sobrevivência, sempre permeou o imaginário de muita gente.

Parece que estamos no caminho certo para a realização dessa empreitada e o vidro será o grande protagonista. Como assim? Explicamos: Elon Musk, fundador da SpaceX, empresa de sistemas aeroespaciais, anunciou que deseja criar uma colônia em Marte que contará com redomas de vidro.

As estruturas envidraçadas serão as principais responsáveis por viabilizar a vida de humanos em outro planeta. Com elas, fatores que sempre preocuparam os cientistas, como o controle da pressão, gravidade, temperatura e o fornecimento de oxigênio, serão viabilizados.

De acordo com o empresário, o objetivo é construir redomas para permitir que até 1 milhão de pessoas possam habitar o planeta vermelho até 2050.

Musk reconhece que existem entraves para a realização do projeto e que será necessário muito tempo, já que está previsto apenas para 2024 o lançamento da primeira nave da SpaceX.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters