Vidroplano
Vidroplano

Vidro será destaque de novo teatro de ópera e balé da Rússia

Postado em 05/02/2020 às 1:20

teatro-russia-blog

A Rússia é reconhecida mundialmente como um dos berços do balé. E, se visitar o país é o desejo dos amantes das artes, agora existe um motivo especial para conhecer essa nação: em breve, Perm sediará o novo Teatro Acadêmico de Ópera e Ballet. A cidade, junto da capital Moscou e de São Petersburgo, é um dos grandes centros do balé russo.

O grande diferencial desse novo empreendimento é o fato de que estará localizado em uma região com vista privilegiada – mais precisamente às margens do Rio Kama e próximo às montanhas de Ural. Para que todos possam apreciar a paisagem, vidros curvos serão utilizados na fachada do teatro. Outro objetivo ao utilizar vidros em toda a estrutura é permitir que as pessoas que estejam do lado de fora consigam visualizar o interior e interagir com ele.

Por se tratar de um espaço dedicado às artes, alguns elementos da arquitetura receberam atenção especial na concepção do projeto. O telhado ondulado e os próprios vidros curvos, por exemplo, remetem aos movimentos dos dançarinos. A história também serviu de inspiração para os arquitetos: a cor cobre, presente em alguns elementos do prédio, foi escolhida em alusão à mineração praticada na região dos Urais.

Assistir uma apresentação nesse espaço imponente deve ser uma experiência única, não é mesmo? Veja mais fotos a seguir!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters