Vidroplano
Vidroplano

Vidro traz fluidez e leveza a casa de espetáculos na China

Postado em 25/06/2019 às 5:11

MAD_Harbin_Opera_House_003_©Adam_Mork

É cada vez mais frequente encontrarmos por aí obras que impressionam por suas formas que harmonizam perfeitamente com as paisagens do entorno. E esse é o caso da Harbin Opera House, localizada na cidade que deu seu nome, no frio Norte da China. E, claro que, para conseguir tal feito, nosso material se faz presente!

Assinado pelo estúdio chinês MAD Architects, o projeto tem em seu exterior painéis metálicos brancos que empregam formas curvas, além de muitas superfícies envidraçadas. Tudo para que a obra de 850 mil m², que abriga dois teatros e uma praça pública, case perfeitamente com os elementos naturais que o cercam.

A estrutura

Ao entrar no saguão principal, os visitantes se deparam com grandes paredes de vidro que conectam visualmente o interior curvilíneo com a fachada exterior, como é possível ver na imagem abaixo:

GGGGG

Ainda no interior, a característica escultural orgânica continua presente, com uma combinação clássica de vidro e madeira que abre caminho a um interessante passeio pela arquitetura do local.

Já em seu exterior, é possível observar pirâmides de vidro que fazem referência à neve e gelo comuns na região e que, além de conferir beleza, promovem uma aconchegante luz natural aos ambientes.

O resultado é um espaço cultural com identidade própria, em que se usaram os elementos certos para promover a quem passasse por ali uma experiência tanto teatral como arquitetônica única.

Curiosidade

Conheça mais detalhes de sua arquitetura neste vídeo:

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters