Vidroplano
Vidroplano

Vidros coloridos são utilizados em escola de Educação Infantil na China

Postado em 15/04/2020 às 12:51

escola-china

Se você já teve algum contato com crianças sabe que as cores estão presentes em diversos elementos que circundam seu universo. Brinquedos e desenhos animados coloridos são, segundo pedagogos, ótimos artifícios para o aprimoramento da fala, audição e capacidades cognitiva e motora dos pequenos.

Considerando as propriedades das cores, não seria surpresa para ninguém caso os arquitetos responsáveis pelo projeto de uma escola de Educação Infantil decidissem apostar em um espaço colorido. Mas se engana quem pensou em paredes coloridas. O escritório de arquitetura Sako apostou em vidros policromáticos para o projeto de uma escola na cidade de Tianshui, na China. O objetivo, segundo eles, é aguçar a criatividade e a imaginação das crianças por meio das diferentes sombras e luzes coloridas criadas pela luz que atravessa os vidros.

Além de compor as 483 peças de dez tonalidades diferentes, o vidro também está presente nos corrimões das escadas, janelas, portas e no grandioso teto que permite a passagem da luz natural.

Outra característica marcante do projeto é o fato de que ele foi inspirado nas habitações tradicionais em formato de caverna com aberturas arcadas, encontradas no planalto de Loess, localizado no vale do Rio Wei, na Região Central da China.

Para que as crianças possam desfrutar da vista, um playground foi instalado no telhado.

Durante o dia, a escola se destaca das casas ao seu redor pela sua fachada colorida. À noite, os vidros policromáticos se transformam em um espetáculo à parte para os moradores do bairro.

Veja a seguir algumas imagens da escola:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters