Vidroplano
Vidroplano

Vidros de controle solar são destaque em prédio residencial em Curitiba

Postado em 10/04/2019 às 2:46

vidro-de-controle-solar-4

A sustentabilidade está em alta, e para acompanhar o conceito, cresce também a demanda por vidros de controle solar, e não só em edificações comerciais.Um exemplo é o edifício residencial Ária, que está sendo construído em uma região privilegiada do Bairro Cabral, em Curitiba, e que terá sua fachada totalmente construída com o uso do material.

Principais vantagens

Basicamente, esse vidros funcionam como um filtro, permitindo maior ou menor passagem de luz e de calor para os ambientes nos quais são aplicados. Assim, eles permitem o aproveitamento da luz natural do ambiente ao mesmo tempo em que mantêm o espaço interno fresco.

No caso do edifício de alto padrão, lançado recentemente pela Fenícia Incorporações, ao todo, serão aplicados 4.200 m² do vidro LightBlue 52 on clear, da linha SunGuard, da Guardian – processado pela Linde Vidros – de maneira a oferecer aos moradores mais conforto luminoso, bloqueio de calor de aproximadamente 44% e aproveitamento de luminosidade natural, permitindo melhor interação com o ambiente externo e mais economia.

Arquitetura transparente e sustentável

Segundo Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass, a reforma no edifício reforça a expectativa de crescimento da demanda por vidros de controle solar, principalmente no mercado residencial de luxo. “O público deste tipo de imóvel é mais exigente e não procura apenas por um bem, mas uma experiência completa e soluções diferenciadas, como construções sustentáveis, inteligentes, cômodas e funcionais. Neste sentido, a tecnologia desses vidros oferecem benefícios que agregam ainda mais valor ao imóvel”, diz.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters