Vidros envolvem casa na França e faz estrutura parecer flutuar
Postado em 12/11/2020 às 10:26

Já mostramos aqui no blog diversos projetos arquitetônicos que utilizaram o vidro como principal material para integrar os ambientes interno e externo. A casa conhecida como Maison Mouvaux, localizada no norte da França, destaca-se por essa característica.
Projetada pelos arquitetos Olivier Camus e Lydéric Veavy, a residência é um paraíso para quem gosta de lugares calmos e que proporcionam contato com a natureza. Isso por que a casa está situada em uma área florestal.
Graças ao vidro que envolve parte do imóvel, o jardim parece invadir seu interior. Vista a certa distância, é quase impossível definir onde começa e termina a residência, devido, principalmente, à propriedade refletiva do vidro utilizado. Além da integração, o material também possibilita o aproveitamento da luz natural no decorrer do dia.
Em alguns pontos, como no banheiro, aberturas em diferentes formatos geométricos permitem que os moradores apreciem a vista ao entorno.
Outra característica marcante é o telhado concebido em formato de concha de madeira, que cobre cinco dos seis quartos da casa. O contraste criado pelo vidro e pela madeira gera a sensação de que a estrutura está flutuando.
Veja as imagens abaixo:
Confira as fotos a seguir!
Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog
Itens Relacionados
- Arquitetura e cultura: vidro é usado em fachada de abrigo chinês
- Nova sede da Amazon terá torre de vidro espelhada
- Vidro e muita criatividade: material é destaque em casa na Austrália
- Arquitetos projetam cabana com grande painel único de vidro
- Preservando a história: vidro é usado em templo na Índia
- Vidro é destaque em sede de empresa do setor financeiro