Vidroplano
Vidroplano

Vidros envolvem casa na França e faz estrutura parecer flutuar

Postado em 12/11/2020 às 10:26

casa-frança1

Já mostramos aqui no blog diversos projetos arquitetônicos que utilizaram o vidro como principal material para integrar os ambientes interno e externo. A casa conhecida como Maison Mouvaux, localizada no norte da França, destaca-se por essa característica.

Projetada pelos arquitetos Olivier Camus e Lydéric Veavy, a residência é um paraíso para quem gosta de lugares calmos e que proporcionam contato com a natureza. Isso por que a casa está situada em uma área florestal.

Graças ao vidro que envolve parte do imóvel, o jardim parece invadir seu interior. Vista a certa distância, é quase impossível definir onde começa e termina a residência, devido, principalmente, à propriedade refletiva do vidro utilizado. Além da integração, o material também possibilita o aproveitamento da luz natural no decorrer do dia.

Em alguns pontos, como no banheiro, aberturas em diferentes formatos geométricos permitem que os moradores apreciem a vista ao entorno.

Outra característica marcante é o telhado concebido em formato de concha de madeira, que cobre cinco dos seis quartos da casa. O contraste criado pelo vidro e pela madeira gera a sensação de que a estrutura está flutuando.

Veja as imagens abaixo:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters