Vidroplano
Vidroplano

Vidros são destaques em hotel de Dubai

Postado em 07/05/2020 às 10:43

hotel-dubai8

Ao nos referirmos a Dubai, cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, as características mais lembradas certamente são riqueza e arquitetura moderna. Tal fato é explicado pelas luxuosas lojas e shopping-centers e pelos arranha-céus em formato pouco usuais.

Em se tratando de obras arquitetônicas modernas, o hotel The Opus, projetado pela famosa e já falecida arquiteta Zana Hadid, é um ótimo exemplo. Localizado próximo ao icônico prédio Burj Khalifa, o empreendimento conta com 74 quartos e 19 suítes.

Se você está se perguntando o que este projeto tem de tão excepcional, a foto fala por si só.

hotel-dubai2

A construção, assim como outros edifícios de Dubai, brinca com a nossa percepção. São duas torres independentes de 100 m de altura conectadas por uma ponte assimétrica de 38 m de largura e três andares. Uma das características que mais chamam a atenção é o vazio no centro da construção.

Como não poderia deixar de ser, o vidro é a cereja do bolo. Ao todo, foram utilizadas 4.300 peças de vidro plano na fachada. Em alguns lugares específicos, também empregaram-se temperados.

E a criatividade da arquiteta parou por aí? Claro que não! Para dar um ar ainda mais inusitado ao projeto, cada painel de vidro conta com uma instalação de luz de LED, a qual, ao ser ligada ao anoitecer, oferece um espetáculo para quem estiver passeando pelas redondezas.

Além das acomodações, o empreendimento conta com doze restaurantes, escritórios e um bar na cobertura.

Os primeiros rascunhos do projeto foram apresentados em 2007. A inauguração, no entanto, deu-se em março deste ano.

Confira outras imagens do empreendimento:

 

 

 

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters