Vidroplano
Vidroplano

Vista privilegiada: casa no México conta com grandes extensões de vidro

Postado em 01/04/2021 às 10:10

casa-méxico

O vidro é sempre um grande aliado dos arquitetos que querem projetar obras que permitam a integração com a natureza. A transparência única do material, por exemplo, possibilita a sensação de que não existem barreiras entre a construção e o entorno.

Esse é o caso da Casa Texcal, localizada em Tepoztlán, cidade a 80 km da Cidade do México. O projeto, elaborado pelo escritório HGR Arquitetos, chama atenção por dois motivos, ambos relacionados à fachada.

As paredes são revestidas com pedra texcal cinza. Material típico da região, ele ajuda a unir a obra ao restante da paisagem. Já os imensos vãos são preenchidos pelo nosso material, o vidro.

Emolduradas com aço, as grandes portas envidraçadas dão acesso a um pátio coberto. A configuração da planta em formato de T permite que os moradores admirem a vista de ângulos diferentes.

Com 483 m, a casa de dois andares conta com quatro quartos, sala, escritório, sala de jantar e cozinha.

Uma curiosidade: a área na qual a casa está localizada abriga as ruínas de um templo asteca de mais de 600 anos!

Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters