Vidroplano
Vidroplano

Visual inusitado: painéis de vidro triangulares envolvem prédio de universidade dos Estados Unidos

Postado em 23/04/2021 às 12:56

knight-center2

A arquitetura do novo prédio do Centro Knight da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, chama atenção por enfatizar o principal objetivo da ciência — a inovação — por meio do uso de painéis de vidro triangulares. O visual foge da tradicional ideia que temos de centro universitário.

Chamado oficialmente de Campus Phil e Penny Knight para Aceleração do Impacto Científico, o edifício tem fachada de vidro duplo. De acordo com os arquitetos, o revestimento angular remete a águas em movimento, como o rio Willamette, que atravessa o campus. A nova obra envidraçada abriga laboratórios, salas de aula e áreas comuns.

Além da fachada, nosso material também está presente na estrutura que conecta dois prédios em formato de “L”, em uma ponte utilizada pelos pedestres para acessar outras instalações e nas paredes do laboratório, o qual, graças à sua transparência, valoriza a comunicação.

Para a realização do projeto, a universidade contou com a doação de US$ 500 milhões do cofundador da Nike, Phil Knight.

Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters