Vidroplano
Vidroplano

Cebrace realiza primeiro DOMO Summit em São Paulo

16/10/2019 - 14h39

A Cebrace promoveu, no dia 8 de outubro, a primeira edição do DOMO Summit – Encontro de Inovação em Fachadas, evento voltado para a discussão de tendências no design e na função dessas estruturas.

Patrocinado pela Eastman e Schüco, o evento reuniu 240 convidados — arquitetos, consultores e engenheiros — no Hotel Unique, em São Paulo, e também foi transmitido pela Internet. Sua programação trouxe palestras de profissionais consagrados no País e nomes importantes da arquitetura mundial.

Rui Ohtake mostrou um apanhado geral de suas obras no Brasil e no exterior, incluindo o próprio Unique, enquanto Timothy Archambault, diretor de Operações para América do Norte do escritório Oppenheim Architecture, encantou a plateia com obras inspiradas em conceitos sustentáveis, como o Hotel Emiliano, no Rio de Janeiro.

Gijs Rikken, arquiteto associado e diretor de Design do MVRDV, dedicou seu tempo a falar sobre aplicações inovadoras, como a da loja Crystal Houses, da marca francesa Hermés, cuja fachada é feita de tijolos de vidro. Houve ainda palestras de José Luiz Lemos da Silva Neto (sócio-diretor do aflalo/gasperini), Gustavo Penna (arquiteto, escritor e fundador do GPA&A), Piergiorgio Pesarin (engenheiro sênior da Heintges Consulting Architects & Engineers), Rodrigo Marcondes Ferraz (sócio-fundador da FGMF) e Fermín Vázquez (fundador e diretor do Studio b720).

Este texto foi originalmente publicado na edição 562 (outubro de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters