Vidroplano
Vidroplano

Chega de remar contra a maré!

18/04/2018 - 10h43

O módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), um dos treinamentos da Especialização Técnica Abravidro, formou mais uma turma – a primeira de 2018 — nos dias 22 e 23 de março. Alunos do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo acompanharam as aulas ministradas por Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico da entidade, reconhecido nacionalmente como um dos maiores especialistas do Brasil na área de transformação de vidros.

Mudança cultural
As metodologias usadas nos processos precisam sempre ser atualizadas. Modificar a cultura de trabalho, deixando velhos hábitos nocivos para trás, é fundamental para a evolução dos negócios, pois reduz retrabalho, quebras e perda de matéria-prima. “Normalmente, existe um período para todos os colaboradores se adaptar às mudanças. Mas, com o apoio das lideranças da empresa, esse tempo de aprendizado é reduzido”, comenta Cláudio Lúcio, reforçando a importância de que esse movimento precisa partir dos gestores do negócio.

Assim como as processadoras precisam se renovar, o conteúdo do curso também passa por reformulações, sendo atualizado de acordo com as necessidades do mercado. “Oferecemos ferramentas para que o processador possa chegar à empresa, na segunda-feira seguinte ao treinamento, e aplicar os conhecimentos imediatamente”, explica o instrutor.

Os números do PPCPE
– O módulo foi criado em 2016 e já teve 11 turmas
203 alunos participaram, representando 120 empresas de 16 Estados
6 cidades receberam o treinamento (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo)

O que é?
Único curso de PCP focado especificamente nas necessidades dos beneficiadores do vidro. Seu conteúdo ajuda a preparar o planejamento estratégico completo e repensar a estrutura da empresa em pontos como a esquematização do atendimento, produção, estoque e logística.

Próxima turma está com inscrições abertas!
Anote em sua agenda: o próximo treinamento do PPCPE será em
23 E 24 DE AGOSTO
Local: sede da Abravidro

Tem interesse em qualificar o processo de produção de sua empresa? Entre em contato agora pelo telefone (11) 3873-9908 ou abravidro@abravidro.org.br. As vagas são limitadas!

Quem pode fazer o curso?
– Diretores e gerentes das processadoras;
– Gestores do sistema de atendimento dos pedidos dos clientes;
– Operadores do setor de planejamento e controle de produção (plano de corte);
– Profissionais ligados às áreas de vendas, logística e produção;
– Programadores, analistas e técnicos especializados.

Este texto foi originalmente publicado na edição 544 (abril de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters