Vidroplano
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Circo e vidro: muito em comum

18/12/2015 - 12h56

Vitor Hugo Farias, da UBV, compara evolução do circo e negócios vidreiros

 

“Precisamos nos transformar. Devemos agregar valor pensando sempre no consumidor final.”
Vitor Hugo Farias

 

Tema
Negócios em transformação

 

O desafio do setor vidreiro é se reinventar da mesma forma que o circo fez ao longo dos anos. Vitor Hugo Farias, coordenador de Vendas da União Brasileira de Vidros (UBV), traçou um paralelo entre a cultura circense, o Simpovidro e os negócios da própria fabricante. O fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, foi citado como exemplo de empreendedorismo. “Ele saltou para o próximo estágio ao ver novas oportunidades”, comentou Vitor Hugo.

 

A evolução da arte

Antes do Cirque du Soleil

  • Uso de animais
  • Números de execução simples
  • Clima infantil
  • Faturamento: ingressos e petiscos

Depois do Cirque du Soleil

  • Figurinos exóticos
  • Coreografias ousadas e complexas
  • Suspense e ação
  • Faturamento: patrocínios e souvenires

 

A evolução vidreira

Simpovidro
Evento ajudou o setor a analisar o mercado, criando estratégias específicas para o crescimento dos negócios. Os temas abordados condiziam com o momento vivido em cada edição:
1995 — Abertura de mercado e acesso à importação;
2005 — Foco em soluções de marketing e serviços;
2015 — Agregar valor para sair da crise.

UBV
Os negócios da fabricante também seguiram as tendências do mercado:
1995 — Líder de mercado no vidro impresso;
2005 — Segmentação de produtos (móveis, esquadrias etc.);
2015 — Posicionamento de mercado bem-definido e consolidação de diversos tipos de vidro para aplicações diferentes.

 

Fale com eles!
UBV — www.vidrosubv.com.br

 

Veja os eslaides dessa palestra acessando www.slideshare.net/abravidro



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