Cuidados com boxes em rede nacional
21/03/2018 - 16h17
A manutenção preventiva de boxes de banheiro segue como bandeira da Abravidro. Tanto que, no dia 5 de março, a associação participou de uma reportagem no programa Fala Brasil, da Record TV, que tinha esse tema como pauta. Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, falou sobre os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar o produto.
Um dos pontos discutidos foi a obrigatoriedade de o instalador entregar o Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro, parte do programa De Olho no Boxe (conheça mais sobre essa ação logo abaixo). Assim, o cliente saberá como verificar se o item está seguro e quando agendar uma visita para a manutenção. Essa revisão deve ser feita a cada doze meses, conforme determina a norma técnica NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança.
“O consumidor precisa buscar empresas com boa reputação no mercado e exigir nota fiscal”, disse Vera na reportagem. Ela também citou a importância do manual, pois permite ao usuário avaliar se o produto oferece a devida segurança.
A matéria comenta ainda como é feita a têmpera, o uso de películas no vidro e demais recomendações das normas — como, por exemplo, a obrigatoriedade da presença da logomarca da processadora nas peças.
Você conhece o programa De Olho no Boxe?
O projeto visa a levar, de maneira fácil de entender, conhecimento técnico sobre a NBR 14207 tanto a vidraceiros como a consumidores.
Conteúdo para o vidraceiro
Todos esses materiais exclusivos podem ser baixados e utilizados na vidraçaria.
– Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro, para entregar ao cliente, como pede a norma;
– Vídeo com os pontos a serem verificados na manutenção dos boxes;
– Cartaz para ser afixado em sua vidraçaria, divulgando aos clientes a manutenção preventiva;
– Fôlder de orientações sobre a manutenção de cada modelo de boxe;
– Checklist de manutenção, com a listagem dos pontos a serem verificados na hora do serviço;
– Planilha de controle para você saber o momento certo de entrar em contato e oferecer a manutenção aos seus clientes.
Além disso, o profissional poderá:
– Cadastrar a empresa no site — Sempre que um consumidor procurar fornecedores de boxes ou um profissional para fazer manutenção preventiva, terá acesso aos contatos de sua empresa;
– Conferir dicas de instalação e manutenção preventiva — Siga o passo a passo montado de acordo com as determinações da NBR 14207;
– Conhecer os modelos de boxe e tipos de vidro permitidos;
– Qualificar-se! O site inclui a lista dos cursos promovidos pelas entidades regionais associadas à Abravidro em várias regiões do Brasil, além de outras atividades técnicas.
Conteúdo para o consumidor
– Lembretes sobre a manutenção — Ao cadastrar a data da instalação do boxe ou de sua última manutenção, o cliente recebe, com antecedência, um lembrete via e-mail;
– Contatos de fornecedores para a instalação ou manutenção do boxe;
– Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro;
– Como identificar falhas no funcionamento do boxe e dicas para uma boa conservação;
– Informações sobre a importância da manutenção preventiva;
– Estilos e tendências para boxes de vidro com soluções e opções para decoração.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Webinar da Conexão Glass aborda manutenção de boxes e sacadas
- Abravidro fala sobre boxes no É de Casa, da Globo
- De Olho no Boxe: aproveite tudo que o programa oferece!
- Video: Abravidro participa de reportagem sobre boxe de banheiro
- Abravidro participa de reportagem na TV sobre boxes de banheiro
- Saiba como garantir a acessibilidade em boxes de vidro!