Vidroplano
Vidroplano


10 motivos para participar do PPCPE

25/02/2020 - 12h00

Durante os dias 12 e 13 de março, será realizada a primeira edição de 2020 do módulo de Planejamento, Programação, Controle de Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica da Abravidro.
Com o objetivo de ajudar quem ainda está em dúvida se deve participar ou não do curso, reunimos neste artigo 10 motivos e diferenciais do treinamento. Confira!

 

1. Público-alvo diferenciado
É possível encontrar uma gama variada de cursos de Processamento e Controle de Produção, os chamados PCPs. Porém, o PPCPE da Abravidro é o único PCP voltado especificamente para os processadores de vidro. O conteúdo do curso é elaborado com o objetivo de atender as necessidades das empresas de nosso setor.

 

2. Aprenda com quem entende do assunto
Quando estamos à procura de um curso, analisamos, principalmente, a experiência e a trajetória do professor.

O PPCPE é ministrado por Cláudio Lúcio da Silva, instrutor-técnico reconhecido como um dos maiores especialistas no Brasil na área de transformação de vidro. Ele possui larga experiência em modelagem e em implementação e gestão de processos industriais, além de ampla formação técnica.

 

3. Conteúdo diferenciado
O conteúdo engloba desde os menores processos até os de maior complexidade. Serão abordados temas como: programação da produção, realização de pedidos e controle de estoques, entre outros.

 

4. As melhores estratégias
Se a sua processadora está com dificuldade de evoluir, esse curso é o mais indicado para você. Durante as aulas, serão abordadas maneiras de corrigir ou mudar para melhoras estratégias em determinadas áreas da empresa. Pequenas alterações ou correções podem gerar grandes resultados!

 

5. Entregas garantidas e no prazo
Com o treinamento, você será capaz de verificar se tem condições de atender determinados pedidos e quanto tempo será necessário para isso. Ao atender os prazos, será muito mais fácil fidelizar seus clientes.

 

6. Menos desperdício
O desperdício de recursos talvez seja uma das maiores preocupações dos processadores de vidro. Afinal, ninguém gosta de perder material e dinheiro. O PPCPE oferece diversas ferramentas para que o cálculo da produção seja mais efetivo, diminuindo ao máximo as perdas.

 

7. Análise completa da empresa
Se sua empresa está passando por uma boa fase e você ficou em dúvida se o curso realmente vai lhe ajudar, vale a pena reconsiderar! É sempre aconselhável buscar conhecimento para estar preparado para épocas de instabilidade – econômica ou na demanda.

Durante o curso, você será desafiado a fazer uma análise detalhada da empresa com o objetivo de identificar onde é possível fazer melhorias e aperfeiçoar processos.

 

8. Dicas diretas ao ponto
Se você tem pavor de cursos prolixos ou complexos, fique tranquilo. Nosso conteúdo conta com dicas rápidas e efetivas.

 

9. Retorno garantido
Quem participa do curso, aprova. Com as dicas e conteúdos, elaborados por um profissional de excelência, o retorno financeiro vem em pouco tempo.

 

10. Conhecimento compartilhado
Ao finalizar o curso, você será capaz de compartilhar os conceitos aprendidos com outras áreas estratégicas da processadora, com o objetivo de alcançar os melhores resultados em todos os setores da empresa.

Inscreva-se agora no curso de PPCPE!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters