Vidroplano
Vidroplano


Abravidro palestra em evento do Sincavidro-RJ

13/11/2019 - 17h20

A agenda de eventos para 2019 do Instituto do Vidro, do Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro), foi concluída ontem (12) com o fórum de debates Vidros: A criatividade não tem limite para os arquitetos, engenheiros e designers de interiores. O encontro, promovido em parceria com o portal Arquitetosecia no CasaShopping, na cidade do Rio de Janeiro, reuniu mais de oitenta pessoas, entre arquitetos, designers de interiores e engenheiros.

Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, representou a associação vidreira no evento e ministrou a palestra A importância das normas técnicas para a aplicação correta do produto. Ela falou sobre o uso do vidro conforme a norma NBR 7199 Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, além de apresentar os trabalhos em andamento do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), as campanhas De Olho no Boxe e #TamoJuntoVidraceiro e os trabalhos que a Abravidro realiza para a divulgação e conscientização do setor vidreiro nacional sobre a importância da aplicação correta do vidro na construção civil.

Além de Vera, também palestraram José Ricardo d’Araújo Martins, diretor do Sincavidro, e o engenheiro Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e sócio-fundador da ENE Consultores. Em seguida, representantes das empresas Cebrace, dormakaba, Saint-Gobain Glass, TTR Vidros e Vivix – patrocinadoras do evento juntamente com a AGC, Cristal Line, Guardian e Vidros Belém – falaram brevemente sobre suas respectivas empresas e produtos. Ao final, abriu-se espaço para as dúvidas dos espectadores e para respondê-las.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters