Vidroplano
Vidroplano


AGC e Vitro passam por mudanças na América do Norte

23/07/2021 - 10h05

A AGC anunciou, em junho, a venda de suas instalações na América do Norte voltadas para a área de vidro na arquitetura para a Cardinal Glass Industries.

As unidades da multinacional japonesa contempladas no acordo incluem a fábrica de float em Greenland, Tennessee, com dois fornos e um coater; outra, em Spring Hill, Kansas, com um forno; e a planta de revestimento em Abingdon, Virginia.

Segundo a AGC, o negócio de US$ 450 milhões (sujeito à aprovação das autoridades locais) criará mais oportunidades de crescimento, uma vez que a Cardinal Glass tem experiência comercial no setor e deverá aproveitar suas equipes de forma mais efetiva.

Vitro
Outro anúncio, também no final do mês passado, veio da Vitro, fabricante mexicana de vidros float. O conselho administrativo da empresa aprovou a implementação do 3º forno de float em sua planta em García, próximo a Monterrey, México. A construção terá início ainda este ano — investimento de US$ 120 milhões.

A Vitro afirma que o empreendimento permitirá atender a crescente demanda do mercado vidreiro na América Latina, proporcionando maior disponibilidade de produtos e logística aprimorada.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters