Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC inicia série de lives para o setor

04/08/2020 - 17h45

Nos meses de junho e julho, a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) deu início ao Live Glass. Trata-se de uma série de lives (transmissões ao vivo) com conteúdos relevantes para que a entidade mantenha contato com seu público, além de fornecer informações de qualidade para o mercado durante a pandemia, com a impossibilidade de realizar eventos presenciais.

A 1ª edição, realizada no dia 4 de junho pelo perfil da Ascevi no Instagram, contou com a participação de Franciny Marques. Auditora de qualidade, ela falou sobre as orientações presentes nas normas técnicas da ABNT relacionadas ao uso do vidro. No dia 16 do mesmo mês, a entidade catarinense focou nas esquadrias e ferragens utilizadas nas instalações com vidros: o assunto foi abordado por Luís Henrique Tavares, diretor da Revista Contramarco e das feiras Fesqua e Saie Vetro.

A importância da tecnologia para as vidraçarias e processadoras foi o tema da live realizada no dia 23 de junho, com participação de Odileno Lehmkuhl, sócio e diretor técnico da ECG Sistemas. Já no dia 1º de julho, a convidada foi Deborah Riggenbach, psicóloga e especialista em recursos humanos: como a associação percebeu que o setor tem muitas dificuldades com relação à contratação de mão de obra, a live elencou uma série de dicas sobre o assunto. Depois, no dia 15 de julho, a Ascevi levou Douglas Skora e Rodolfo Lopes, sócios da Acidatos Vidros de Alto Padrão, para falar sobre os vidros acidatos e suas diversas aplicações.

A primeira transmissão do Live Glass realizada no canal da Ascevi no YouTube foi no dia 22 de julho, atendendo a demanda dos convidados da entidade para a participação de equipes maiores e apresentações visualmente mais completas. Na data, a equipe de construção civil e laboratório do Grupo Falcão Bauer apresentou o conteúdo sobre segurança nas instalações com vidros, além de ensaios de ventos – assunto muito discutido devido aos estragos causados pelo “ciclone-bomba” em Santa Catarina. O objetivo foi mostrar o valor dos ensaios de desempenho e que o vidro é um produto seguro e resistente desde que instalado dentro das normas; 330 pessoas acompanharam a transmissão — a participação do público surpreendeu a associação, pois os espectadores interagiram bastante com a equipe de especialistas.

O evento mais recente, no dia 29 de julho, chamou atenção para o interlayer nos vidros laminados. Para discutir o tema, a Ascevi convidou Otávio Akinaga, coordenador de Vendas Técnicas da Divisão de PVB e Sentryglas da Kuraray, e Alberto Alarcon, gerente de Marketing da empresa.

Ainda nesta semana, pelo portal Vidro Impresso e Facebook, a entidade catarinense mediará um encontro virtual sobre como lidar com a concorrência.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters