Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC leva palestra sobre normas ao Qualifique e Sirva-se em Chapecó

06/08/2018 - 18h38

A 2ª edição do treinamento Qualifique e Sirva-se na cidade de Chapecó (SC) foi organizada pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) no dia 4 de agosto, no auditório do Restaurante Horizonte. Para a entidade, o evento foi um grande sucesso: reuniu mais de cem participantes, muitos dos quais não haviam participado da edição anterior, em 2017, resultando em demandas por mais eventos no Oeste catarinense e possíveis novos associados.

A principal palestra do 2º Qualifique e Sirva-se em Chapecó foi feita por Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, com o tema Normas técnicas, oportunidades de mercado para os vidraceiros — bastante solicitado pelos que participaram na edição passada do treinamento. A apresentação foi dividida em duas etapas, que somavam cerca de uma hora e quarenta minutos de duração; em ambas, o público interagiu bastante com a palestrante, fazendo muitas perguntas e esclarecendo suas dúvidas sobre as normas envolvendo vidros e espelhos. Vera também conversou com os participantes durante os coffee breaks e o almoço no final do evento.

Houve também espaço para breves apresentações das empresas patrocinadoras sobre seus produtos expostos na área de coffee break, espaço que acabou se tornando um ambiente de networking constante.

De acordo com a Ascevi, o interesse em relação ao Qualifique e Sirva-se foi muito grande. Várias empresas da região pretendem se associar à entidade e ter acesso às informações de seus trabalhos, às reuniões e também aos cursos e materiais que a Abravidro oferece por meio da Ascevi. Além disso, pessoas de cidades grandes do Oeste catarinense pediram que a associação leve esse evento para outros municípios, como Concórdia e Xanxerê, e também solicitaram que o ArchiGlass — evento voltado para arquitetos, engenheiros, designers, técnicos em edificações, construtoras e incorporadoras —, cuja próxima edição será realizada no dia 23 deste mês, em Joinville, seja realizado na região no ano que vem.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters