Cebrace anuncia migração para o mercado livre de gás

30/10/2024 - 13h13
A Cebrace assinou contrato com a Edge, braço do Grupo Compass, para o fornecimento de biometano e gás natural para suas atividades industriais. Com isso, segundo a usina, ela se torna a primeira fabricante de vidro brasileira a entrar no mercado livre de gás nacional. O contrato terá duração de quatro anos e se inicia em janeiro de 2025.
“O mercado livre oferece mais flexibilidade e mais eficiência operacional”, comenta Humberto Santos, responsável pelo Departamento de Suprimentos da Cebrace. “Com essa ação, pensamos em aprimorar a qualidade dos nossos processos produtivos com maior previsibilidade de custos.”
Segundo a Edge, a Cebrace terá como suprimento uma solução diferenciada de seu portfólio: um mix de gás natural e biometano próprio para atender as necessidades fabris vidreiras, ajudando a deixar os processos da usina mais sustentáveis. “Ficamos felizes por viabilizar mais esse movimento pioneiro, que contribui para a descarbonização da Cebrace”, destaca Demétrio Magalhães, CEO da Edge. “Todos esses contratos que temos firmado no setor industrial consolidam um grande passo para a abertura do mercado livre de gás no Brasil, com segurança e foco no cliente.”
Crédito da imagem: Photocreo Bednarek/stock.adobe.com
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Diretoria da Abravidro dialoga com as usinas em assembleia
- Cebrace tem novo diretor de Marketing
- Morre Cornélio Brennand, que liderava o grupo dono da Vivix
- GPD 2025 terá palestrante brasileiro
- 16º Simpovidro debate o setor e usinas se dizem prontas
- 16º Simpovidro: usinas mostram otimismo e se atentam à sustentabilidade