Vidroplano
Vidroplano


Dia do vidraceiro: as iniciativas da Abravidro para o profissional

18/05/2022 - 00h01

18 de maio é o Dia do Vidraceiro. Deixamos nossos parabéns a todos que atuam nessa importante função, essencial para toda a cadeia vidreira. Afinal, é por meio do vidraceiro que todo o segmento vidreiro se relaciona com o consumidor final.

Além de parabenizar, aproveitamos a oportunidade para mostrar algumas ações da Abravidro pensadas para os vidraceiros. Para acessá-las em nosso site, além de usar os links que constam nesta matéria, basta ir até o item do menu #TamoJuntoVidraceiro. Aproveite, todo esse material é de vocês!

#TamoJuntoVidraceiro
Um dos grandes objetivos da Abravidro é o desenvolvimento do setor vidreiro. Para que isso aconteça, é importante que todos os elos envolvidos na cadeia sejam respeitados e tenham condições de realizar seus trabalhos.

Por isso, a associação criou a campanha #TamoJuntoVidraceiro. Ela orienta os processadores sobre as boas práticas que devem ser adotadas com os vidraceiros quanto ao cumprimento das normas técnicas, atendimento, política comercial e orientações técnicas.

Além disso, oferece materiais para o dia a dia do vidraceiro:

  • Cartilha Aplicação do vidro na construção civil: reunimos informações sobre os principais tipos de vidro e suas aplicações, conforme a norma ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações determina.
  • Tabela Que vidro usar?: indicamos os vidros com uso permitido por norma nas diferentes aplicações como fachadas, portas e coberturas;

“Para sua vidraçaria”
Presente na revista O Vidroplano e com o texto sempre acessível aqui no portal, a seção apresenta, todos os meses, novas ideias, tendências e dicas para que sua vidraçaria leve sempre produtos e serviços de qualidade e com maior variedade de opções para seu cliente. Não deixe de ler!

Programa De Olho no Boxe
Incentiva e manutenção preventiva de boxes de banheiro a cada 12 meses, conforme determina a norma técnica ABNT NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança, e compartilha informações para que os vidraceiros prestem o serviço. A manutenção preventiva, além de levar segurança para os usuários, é oportunidade de faturamento para as vidraçarias

O material de apoio conta com:

  • Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro;
  • Cartaz sobre manutenção preventiva para exibição na loja;
  • Folder com dicas para o trabalho com boxes;
  • Checklist de bolso de manutenção;
  • Planilha de controle;
  • Vídeo exclusivo sobre a importância da manutenção preventiva e dicas de como fazer esse serviço em diversos tipos de boxe.

Vídeos e podcasts
No canal da Abravidro no YouTube,  disponibilizamos diversos vídeos pensados. alguns pensados para a atividade do vidraceiro. Destaque para as séries “Dicas da Abravidro” e “Papo com o vidraceiro”. Além disso, há entrevistas com conteúdo interessante que estão disponíveis em vídeo e em áudio, pelo VidroCast, o podcast da Abravidro — estão nas principais plataformas de áudio: Deezer, Google Podcasts, SoundCloud e Spotify.

Cursos e palestras
O time técnico da Abravidro sempre está presente em eventos pelo Brasil para ministrar palestras e treinamentos para vidraceiros. Acesse nossa agenda e programe-se para participar!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters