Vidroplano
Vidroplano


Dos estandes da Glasstec: vidros, máquinas, insumos e muito mais

22/09/2022 - 19h59

A equipe de O Vidroplano continua acompanhando as novidades apresentadas pelos estandes na Glasstec 2022. Neste terceiro dia de evento, uma grande variedade de produtos pôde ser observada, de máquinas a interlayers, de softwares a vidros especiais. Confira!

 

glasstec-adeliolattuadaDe cara (e lapidadora) nova
O carro chefe da Adelio Lattuada na feira é a lapidadora TL 10 PC, com 10 rebolos. A empresa também aproveitou o evento para apresentar “uma nova Adelio Lattuada”, introduzindo sua nova identidade visual, com logomarca e cores revitalizadas.

 

glasstec-bavelloniLapidação jumbo
As lapidadoras em linha reta da série VE 500 V foram o destaque da Bavelloni, disponíveis com 10 e 14 rebolos. Segundo a empresa, elas apresentam excelente capacidade de carga e versatilidade, com alto desempenho até mesmo nas operações de usinagem mais exigentes e retificação de chapas jumbo, além de contar com transportador sem rolamentos, de acionamento duplo, e painel de controle com tela sensível ao toque.

 

glasstec-biesseAtualizando tecnologias e visual
Dona das marcas Forvet e Intermac, a Biesse apresentou no evento sua nova identidade visual. Em termos de maquinários e tecnologias, algumas das novidades são a incorporação de uma célula robotizada na linha Master CNC (dispensando o carregamento e descarregamento manual dos vidros) e o software IC, mais intuitivo, que não exige que o operador da máquina tenha um conhecimento profundo de AutoCAD.

 

glasstec-botteroDo corte à lapidação
No estande da Bottero, os visitantes podem conferir a Twin Edge, linha de lapidadoras bilaterais para vidros de 3 a 30 mm, disponível em três modelos diferentes (10, 11 e 12 rebolos). Outro destaque da empresa na feira é a mesa de corte 343 BCS, para vidros float.

 

glasstec-bovoneCentro de produção automatizado
A novidade da Bovone é o sistema robótico totalmente automatizado BRS que integra, dentro de uma estação robotizada, duas lapidadoras retas inteiramente automatizadas – uma ELB 11/45 FA e uma ELB 12 HS –, uma lavadora vertical, três robôs multieixos articulados antropomórficos para o manuseio das placas de vidro e um dispositivo para chanfro. Essa integração atende aos protocolos da Indústria 4.0, equipada com tecnologia totalmente conectável para rastreabilidade e autoajuste dos parâmetros de produção.

 

glasstec-bsolutionAlta produtividade na lapidação
A lapidadora vertical Speed Arris, da BSolution, chama atenção pela alta produtividade na lapidação ou desbaste de vidros. Ela vem equipada com sistema de transporte com ventosas, e pode tanto ser instalada sozinha como integrada a linhas de produção já existentes, proporcionando alta produtividade para linhas de fabricação de sistemas insulados.

 

Created with GIMPSoluções para insulados e pintura
A Fenzi levou ao evento sua linha de insumos de alto desempenho para fabricação de vidros insulados, como selantes e espaçadores. O estande também trouxe a presença das máquinas da espanhola Tecglass, adquirida pelo grupo: a empresa conta com linha completa de máquinas para pintura de vidro – seja para a área de decoração, linha branca, ou automotiva –, composta por lavadora, máquina de pintura propriamente dita e forno de secagem. A GR Gusmão é distribuidora dos produtos da Fenzi no Brasil.

 

glasstec-forelProdução automatizada de insulados
Pela primeira vez na Glasstec 2022, toda a linha da Forel para processamento vertical de bordas está sendo exibida e demonstrada no mesmo evento. A mais recente adição à linha de automação da empresa também está presente no evento: uma unidade totalmente automática para fabricação de insulados com espaçador termoplástico. Desenvolvida de acordo com os princípios da Indústria 4.0, esta linha pode ser gerenciada a partir de uma única estação de trabalho, proporcionando alta produtividade, precisão e qualidade com uma grande redução de mão de obra.

 

glasstec-keraglassVariedade de equipamentos
O estande da Keraglass reúne todas as soluções modernas da empresa nas áreas de têmpera, decoração, impressão digital e laminação de vidros. Além de trazer vários maquinários da empresa, o espaço também exibe peças trabalhadas neles e conta com a presença de sua equipe para apresentar e explicar as tecnologias demonstradas.

 

glasstec-macotecCortes jumbo
A novidade da Macotec na feira é o lançamento de uma mesa para corte de vidros laminados com até 4 x 6 m, que permite fazer tanto corte reto como modelado – no segundo caso, a peça também é destacada e separada. A empresa, representada pela GR Gusmão no Brasil, completou 25 anos em 2022.

 

glasstec-prodimDefinindo as medidas certas para o vidro
O Proliner, solução de modelagem digital da Prodim, foi o destaque da empresa em seu estande: segundo ela, com a nova série Proliner Generation X e seu software adicional para a indústria de vidro, é possível oferecer uma solução precisa e personalizada para melhorar os processos de medição, modelagem digital e produção para o uso de vidro – mesmo no caso de peças curvas – em diferentes obras.

 

glasstec-satinalSustentabilidade nos interlayers
Alinhada à pauta da sustentabilidade presente na Glasstec 2022, a Satinal apresenta em seu estande as perspectivas futuras da indústria do vidro, desde as decisões mais importantes e inovadoras até uma abordagem cada vez mais verde. Um de seus destaques nessa área é o EVA Strato Carbon Free, primeiro interlayer para laminação de vidros com baixa pegada de carbono e certificação ISCC+ (Sustentabilidade Internacional e Certificação de Carbono).

 

glasstec-sekisuiDa arquitetura aos automóveis
Além de demonstrar produtos do seu portfólio em aplicações no estande, a Sekisui S-Lec BV convida os visitantes da feira a conversarem com sua equipe para conhecer mais sobre seus interlayers de PVB para o mercado arquitetônico e os voltados para o setor automotivo.

 

glasstec-schottResistência em tubos
A Schott escolheu a Glasstec 2022 para apresentar pela primeira vez ao público os tubos de vidro Conturax Tough e Duran Tough: segundo a empresa, os novos produtos oferecem força e resistência excepcionais graças a um revestimento de polímero estabilizador no interior. Eles podem ser usados para fachadas, divisórias de vidro, instalações e até móveis e elementos de iluminação em edifícios modernos.

 

glasstec-vibrantzImpressões de altíssima qualidade
A Vibrantz Technologies apresentou as soluções da Dip-Tech na área de impressão digital sobre vidros. Uma das novidades é uma impressora com capacidade de definição de até 2440 dpi. Vale destacar também o Double Vision, que consiste em uma pintura onde a cor vista em um lado do vidro é diferente da cor enxergada do outro lado, mesmo com apenas uma das faces da peça tendo sido pintada; e a possibilidade de impressão digital com tinta condutiva (usada em desembaçadores de automóveis).

 

Informações em tempo real
Nossa cobertura exclusiva da feira pode ser acompanhada nas redes sociais da Abravidro e no nosso canal no YouTube. Assine também a newsletter para receber boletins diários com as principais novidades vindas diretamente na Alemanha.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters