Vidroplano
Vidroplano


Estandes trazem soluções sustentáveis na Glasstec 2022

23/09/2022 - 18h53

Neste último dia de Glasstec 2022, O Vidroplano acompanhou os destaques nos estandes de diversas empresas expositoras que têm atuação direta ou indireta no Brasil. Como observado nos outros dias da principal feira vidreira do mundo, várias delas destacaram os benefícios que seus produtos trazem em termos de sustentabilidade, seja no desempenho de vidros, maquinários ou componentes. Veja mais a seguir!

 

Rebolos para diferentes áreas
A ADI exibiu sua linha de rebolos para vidros voltados para as indústrias automotiva e solar. O estande da empresa também trouxe outros produtos de seu catálogo, como discos de corte, brocas e ferramentas para o trabalho com nosso material.

 

Foto: © AGC Glass Europe

Foto: © AGC Glass Europe

Futuro vidro de baixo carbono
A AGC usou a Glasstec 2022 para reforçar o anúncio – feito esta semana – da nova linha de vidro float com pegada de carbono reduzida, que está sendo desenvolvida pela divisão europeia da multinacional na unidade de Moustier, Bélgica (foto): o produto, com lançamento previsto para o final do ano, terá pegada de menos de 7 kg de dióxido de carbono (CO2) por m2. A usina também marcou presença na Glass Technology Live demonstrando uma nova aplicação de seu vidro ultrafino (0,9 mm) como elemento de sombreamento em edificações.

 

glasstec-bestmakinaAgregando facilidade na produção de insulados
O carro chefe da Best Makina na feira foi a 7000 Prima Logic, extrusora horizontal para injeção de butil em barras espaçadoras de insulados. A máquina conta com uma série de diferenciais, como facilidade no ajuste das configurações automáticas e mecânicas, sinais de aviso para facilitar o trabalho e evitar falhas, e bocais de butil ajustáveis sob pressão.

 

glasstec-cmsLapidação avançada
A novidade da CMS era o Ypsos, centro de usinagem vertical para chapas de float e laminado. Segundo a empresa, este é o primeiro e único centro de usinagem CNC vertical capaz de lapidar e polir com duas cabeças ao mesmo tempo. A solução conta ainda com um novo software projetado para tornar a interface do usuário mais eficiente e intuitiva: com base na configuração selecionada, a Ypsos pode realizar operações de desbaste, polimento e lapidação industrial, fresagem e perfuração coaxial.

 

glasstec-immmesDe olho na água usada nos processos
A IMMMES trouxe algumas das soluções da empresa para o tratamento de água para o processamento de vidros. O estande da empresa também teve um espaço com mesas, voltado para o fortalecimento institucional junto aos clientes atuais e em potencial.

 

glasstec-kurarayProteção para as aves, sem prejudicar a estética
Conforme comentado na quarta-feira, a Kuraray mostrou o interlayer BirdSecure: o produto foi desenvolvido para evitar que pássaros colidam com laminados, sem que isso comprometa o aspecto visual do nosso material nas obras. Outras soluções também estavam presentes no estande, como o interlayer estrutural SentryGlas.

 

glasstec-lisecAntecipando as tendências de automação e integração
O estande da Lisec foi usado não apenas para mostrar as inovações de software e máquinas desenvolvidas pela empresa, mas também para apresentar as soluções “All-In One” (tudo em um só), com a integração automatizada de diferentes máquinas em uma única linha de produção. Em relação a lançamentos, os destaques foram a KSD (que realiza lapidação e filete com uma ferramenta patenteada), a atualização da linha TPA (para insulados) com robôs fazendo a alimentação, carregamento, aplicação de termoplástico e descarregamento dos painéis, e uma nova tecnologia de recorte com jato d’água.

 

glasstec-optimaAlimentando a informação nas indústrias vidreiras
A equipe da Optima utilizou o estande para explicar aos visitantes as soluções da empresa na área de Tecnologia da Informação, aplicada ao setor de processamento de vidro plano.

 

glasstec-pilkingtonDo extra clear à proteção dos pássaros
Vários produtos da Pilkington foram demonstrados em seu estande, como o Optiwhite (extra clear com alta transmissão luminosa) e o AviSafe (desenvolvido para reduzir o número de colisões de pássaros contra vidros). A empresa esteve presente na Glass Technology Live com o Profilit, vidro fundido alcalino em forma de “U”, voltado para edificações.

 

glasstec-schiattiangeloSustentabilidade no processamento
O estande da Schiatti Angelo exibiu vários de seus maquinários, como as biseladoras automáticas SME10, FPS50M3 e FPS20RS. Especialistas da empresa também receberam visitantes para falar sobre os ganhos que essas soluções trazem para as indústrias vidreiras, como economia de energia, automação e sustentabilidade.

 

glasstec-swisspacerEspaçadores sustentáveis
A Swisspacer, divisão da Vetrotech Saint-Gobain, foi para a Glasstec 2022 com o objetivo de abordar junto aos visitantes todos os aspectos que influenciam um futuro neutro em termos climáticos. A empresa destacou que, mesmo componentes pequenos, como os espaçadores de borda quente para insulados fabricados por ela, contribuem com sua parte na redução da pegada de CO2.

 

Fortalecendo a marca
Segundo a GR Gusmão, a Triulzi – representada por ela há 7 anos – focou na apresentação de sua linha já consolidada de produtos, como as lavadoras verticais e horizontais de vidro, incluindo uma feita de aço inoxidável bastante popular no mercado italiano. A empresa oferece máquinas com foco na indústria moveleira, linha branca, decorativa ou engenharia.

 

Cobertura completa
Nossa cobertura exclusiva da feira poderá ser vista na edição de outubro de O Vidroplano. Fique ligado!

 

Crédito da foto de abertura: Messe Düsseldorf/ctillmann



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters