Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de dezembro traz retrospectiva 2018

18/12/2018 - 10h22

A última edição de O Vidroplano em 2018 faz uma retrospectiva dos principais fatos do setor vidreiro ocorridos ao longo do ano. Vimos uma usina de base encerrar as atividades, problemas com o abastecimento de vidro float no mercado doméstico e uma greve de caminhoneiros em todo o Brasil que afetou diretamente nossa cadeia produtiva, assim como a indústria brasileira como um todo. Teve tempo ainda para as eleições, aumento da expectativa de crescimento para 2019, lançamentos de produtos, eventos vidreiros pelo mundo, criação e revisão de normas técnicas e falecimento de pessoas queridas.

Escritório moderno tem vidro! Nosso material ajudou a revolucionar a estética dos ambientes de trabalho, trazendo mais luz natural para os interiores, diminuindo o uso excessivo de ar condicionado e garantindo maior versatilidade na hora de separar os setores das empresas, pois permitem disposições, formas e cores variadas. Saiba como o vidro tem posição de protagonista na parte estrutural e na decoração de um escritório, oferecendo mais qualidade de vida para quem trabalha.

Um brinde à transparência: a cervejaria mineira Wäls constrói fábrica, que também é espaço para receber clientes, apostando na estética do vidro e da madeira. Esse casamento de materiais transforma o lugar em ambiente moderno, mas ainda assim remetendo à estética das antigas e tradicionais adegas.

A revisão da NBR 14.925, norma que trata de vidros resistentes ao fogo, está em consulta nacional até 7 de janeiro. O documento inclui outros tipos de vidro e novas formas de classificação devido à aplicação em edificações.

Segurança em primeiro lugar! Os equipamentos de proteção individual, popularmente conhecidos como EPIs, são indispensáveis para trabalhos manuais que envolvem esforço físico — e as atividades do vidraceiro não são exceções. Esses itens minimizam os riscos de ferimentos em caso de acidente, bem como a gravidade das lesões. Na coluna “Para sua vidraçaria” deste mês, confira os equipamentos essenciais para o profissional vidreiro.

Lazer com reflexão no 9º Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros. Evento que reúne profissionais do nosso setor dos três Estados da Região Sul foi realizado de 22 a 25 de novembro em Santa Catarina.

Veja ainda a presença marcante de vidros e espelhos nas edições Espírito Santo e Mato Grosso da tradicional Casa Cor.

Leia na íntegra a edição de dezembro de O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters