Vidroplano
Vidroplano


Senai-SP anuncia curso para instalação de guarda-corpos

14/10/2019 - 14h14

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) já está com inscrições abertas para o curso “Instalação de Guarda-corpos de Vidro de Segurança em Edificações”. As aulas serão realizadas aos sábados, de 30 de novembro a 14 de dezembro (vagas limitadas).

O objetivo do treinamento é o desenvolvimento de competências relativas à instalação de guarda-corpos de vidro de segurança em edificações, de acordo com procedimentos e normas técnicas (incluindo a NBR 14718 — Esquadrias – Guarda-corpos para edificação – Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio, cuja revisão foi publicada este ano pela ABNT). O conteúdo dará meios aos alunos para identificar os tipos de vidro de segurança para guarda-corpos, aplicar técnicas de medição, modelagem de vidros e sua colocação em guarda-corpos, utilizar os devidos equipamentos de proteção individual e coletiva, aplicar as normas, especificações e procedimentos técnicos na execução dos serviços e estimar os custos dos trabalhos executados, entre outros tópicos.

O investimento para participar do curso é de R$ 384 (que pode ser dividido em até três vezes). Para ser aceito, além do pagamento da inscrição, é necessário que o aluno tenha, no mínimo, dezoito anos de idade, já tenha completado o 4º ano do Ensino Fundamental e tenha conhecimento e experiência como vidraceiro, adquiridos em cursos, no trabalho ou em meios informais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2227-6900 ou secretaria111@sp.senai.br.

Instalação de Guarda-corpos de Vidro de Segurança em Edificações
Data: 30 de novembro a 14 de dezembro (aos sábados)
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo – Rua Teixeira de Melo, 106, Tatuapé, São Paulo, SP
Investimento: R$ 384
Inscrições: clique aqui (vagas limitadas)
Mais informações: pelo telefone (11) 2227-6900 ou pelo e-mail secretaria111@sp.senai.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters