Vidroplano
Vidroplano


Sinvidro-MG assina Convenção Coletiva de Trabalho de 2019/2020

15/07/2019 - 17h24

No dia 9 de julho, o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG), entidade ligada à Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid-MG), assinou a Convenção Coletiva de Trabalho, documento que regulamenta as relações de trabalho entre as indústrias beneficiadoras mineiras e seus colaboradores. O documento é válido até 31 de dezembro de 2020.

Dentre as novidades estabelecidas, estão a possibilidade de trabalho em jornada de 12×36 horas (que consiste em doze horas de trabalho diário fixos, seguidas de trinta e seis horas de descanso), a redução do horário do almoço com compensação no horário de saída do colaborador e banco de horas.

Com relação aos pagamentos, os salários dos colaboradores deverão ser reajustados em 3,43%, retroativos a janeiro de 2019. O pagamento do complemento do reajuste, retroativo de janeiro a junho deste ano, poderá ser efetuado em duas parcelas, sendo a primeira no quinto dia útil de setembro e a segunda no quinto dia útil de outubro.

O site do Sinvidro-MG traz mais detalhes sobre as determinações da convenção coletiva — veja aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters