Vidroplano
Vidroplano

Cabines com fachada envidraçada são instaladas em alpes franceses

Postado em 28/05/2020 às 10:19

galeria-1

Se tem algo que está sendo muito valorizado nesta época de distanciamento social é um lugar confortável e aconchegante. Afinal, quem não gostaria de passar seus dias em um quarto com vista privilegiada?

Quem faz parte do time que aprecia o contato com a natureza, vai amar a ideia desenvolvida pela companhia francesa Lumicene, responsável por projetos de janelas circulares em colaboração com a Saint-Gobain. Dessa vez, a empresa criou cabines envoltas por fachadas envidraçadas que podem ser facilmente instaladas em lugares paradisíacos, como os alpes franceses.

As cabines oferecem visão de 180 graus da floresta francesa graças à sua fachada composta por janelas de vidros curvos que podem ser abertas totalmente. Com 5 m de diâmetro e 3 de altura, as instalações proporcionam, segundo os arquitetos responsáveis pelo projeto, uma experiência “natural, imersiva e desobstruída”.

Tudo foi projetado para que os hóspedes se sintam em um hotel de luxo. Além do vidro amplamente utilizado na fachada e no banheiro, os quartos contam com detalhes em carvalho claro que dão um toque de sofisticação ao ambiente.

As cabines foram instaladas a impressionantes 1.000 m acima do mar. Batizadas de Lumipod, estão disponíveis em tamanhos de 18 a 36 m².

Para quem é dono de hotel e deseja importar a ideia para o Brasil, por exemplo, talvez goste de saber que o processo de instalação das cabines é simples: podem ser montadas em dois ou três dias.

Confira abaixo imagens do projeto!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters