Vidroplano
Vidroplano

Estufas de vidro em restaurante holandês: distanciamento a favor da saúde

Postado em 20/05/2020 às 5:01

restaurante2

Em 2020, o mundo foi surpreendido com a pandemia do novo coronavírus. Para tentar evitar a disseminação da doença, diversos países adotaram medidas de distanciamento social. Em meio às incertezas em torno da Covid-19, as palavras de ordem parecem ser cautela e readaptação.

Se a situação exige mudanças, um restaurante localizado na Orla de Oosterdok, em Amsterdã, saiu-se muito bem nesse quesito. O Mediamatic Eten está testando uma ideia no mínimo criativa. Nada de pandas ou ursinhos de pelúcia (estratégia adotada por países como a Tailândia). Para incentivar o distanciamento, quem está ajudando nessa missão é o vidro!

Estufas com o nosso material, com capacidade para duas ou três pessoas foram instaladas no ambiente externo do restaurante. Agora o cliente, além de degustar os pratos, aprecia o charmoso rio Oosterdok graças à transparência do vidro instalado nas paredes da estufa.

Segundo sites especializados em arquitetura, a invenção holandesa batizada de chambre séparée (salas separadas, em tradução livre) pode ser adotada por setores como da saúde e gastronomia mundo afora.

Quem está na Holanda e pensa em dar uma passadinha no restaurante, vai ter de esperar um pouco. De acordo com o site do estabelecimento, as reservas estão indisponíveis até o final de junho.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters