Vidroplano
Vidroplano

Hong Kong ganhará prédio com fachada de vidro curvo

Postado em 29/09/2020 às 4:31

hong-kong1

Um dos maiores centros da arquitetura moderna, com arranha-céus que integram a lista dos edifícios mais altos do mundo, Hong Kong terá em seu distrito financeiro um novo prédio de 36 andares e 190 m de altura!

Identificado como Murray Road, o projeto, de autoria do famoso escritório de arquitetura ZHA, prevê pátios e jardins em sua base elevada acima do solo.

Mas o que realmente chama atenção é a fachada de vidro curvo: ela proporcionará conexão entre o interior do edifício e a paisagem ao seu redor. Para que a estrutura resista aos tufões de verão, comuns na região, serão utilizados vidros insulados com curvatura dupla e duplamente laminados.

Design e cultura
O design do prédio ressaltará a natureza e a cultura de Hong Kong. Por isso, o projeto arquitetônico reinterpretará as formas da bauínia-blaqueana, flor escolhida como emblema da região.
As obras para a construção do edifício foram iniciadas no ano passado.

Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters