Vidroplano
Vidroplano

Vidro e saúde: as aplicações do material em hospitais

Postado em 25/03/2020 às 4:33

caleidoscopio

O vidro possui propriedades das mais diversas para ajudar não só na beleza e estética de um ambiente, mas também na organização e higiene de locais voltados à saúde, como hospitais, pronto-socorros e maternidades, por exemplo. Veja a seguir algumas das funções que nosso material pode desempenhar.

 

Eliminação de bactérias

O chamado vidro antibacteriano é um produto com camadas de íons de prata em sua superfície. Esses íons são responsáveis por interagir com as bactérias, desativando o metabolismo delas e interrompendo sua divisão mecânica. Com isso, até 99,9% desses micro-organismos são eliminados.

 

Privacidade ao alcance de um dedo

Como os centros cirúrgicos ou maternidades precisam ter circulação restrita de pessoas para evitar contaminações de pacientes ou bebês, o vidro privativo permite o acompanhamento do estado de saúde de entes queridos. Ele funciona da seguinte forma: por meio de corrente elétrica, partículas suspensas no material tornam a peça opaca ou translúcida, dependendo da necessidade.

 

Proteção contra radiação e fogo

O vidro plumbífero é utilizado para barrar raios X e gama, presentes em salas de radiografia e mamografia ou de aplicações médicas, como a de quimioterapia. Instalados em portas e janelas, impede que a radiação se disperse para outros ambientes. Isso acontece pelo fato de a peça ter alto conteúdo de metais pesados, fazendo-a bem densa.

Contra o fogo, o vidro pode ser para-chama e corta-fogo. Ambos barram a passagem de gases tóxicos e fumaça, mas o segundo também impede a propagação do calor.

 

Portanto, se precisar de um material que nos ajuda em nossa saúde, pode contar também com o vidro!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters