Vidroplano
Vidroplano


14° Simpovidro: conheça Porto de Galinhas, paraíso natural brasileiro

27/05/2019 - 17h21

Visitada por mais de 1 milhão de pessoas por ano, a Praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, é um verdadeiro paraíso da natureza brasileira. A fama do local vem, principalmente, de sua areia branca, coqueirais e piscinas naturais de água cristalina, marcadas por conjuntos de recifes próximos da orla e peixes coloridos. Um cenário paradisíaco no litoral sul de Pernambuco, a 50 km de distância da capital do Estado, escolhido pela Abravidro para receber o 14º Simpovidro nos dias 7 a 10 de novembro!

Polo turístico

Antes uma vila de pescadores, a região passou a receber turistas de todo o Brasil e do mundo a partir do início dos anos 1990, com a construção de empreendimentos hoteleiros de nível internacional — como é o caso do Enotel Porto de Galinhas, local deste Simpovidro.

Há muitas atividades para turistas, dos mergulhos nas piscinas naturais (acessíveis por meio de jangadas) ao passeio de bugue “Ponta a Ponta”, que percorre todas as praias da região. Vale ainda conhecer o Calçadão da Vila, repleto de feiras de artesanato local — incluindo as clássicas estatuetas de galinhas —, lojinhas e bares com música ao vivo.

Preservação

Uma grande preocupação das autoridades locais é preservar o rico ecossistema presente ali, formado por corais, manguezais e vegetações, incluindo animais como peixes-boi, ostras e caranguejos. Diversos projetos ambientais atuam para a preservação desses recifes, que são o maior símbolo da região, e também das tartarugas e cavalos-marinhos que vivem na área.

INSCREVA-SE, JÁ!

Basta acessar o site www.simpovidro.com.br e se cadastrar!

Informações? Dúvidas?

Entre em contato com a Central de Atendimento Simpovidro pelo telefone (11) 3873-9908.

Conhece o Enotel Porto de Galinhas?

Vista Aérea Parque Aquático e Praia

Esse resort 5 estrelas oferece estrutura de excelência:
– Sistema all inclusive (refeições, petiscos e bebidas à vontade durante todo o dia)
– 8 restaurantes — cinco são temáticos (cozinhas portuguesa, regional, oriental, italiana e rodízio de pizzas) e um é infantil
– 6 bares
– 3 mil m² de piscinas para crianças e adultos, incluindo rio lento
– Spa
– Quadras de tênis, futebol e vôlei
– Centro fitness
– Espaço para recreação infantil com monitores

Quer ser apoiador do Simpovidro?

Dezesseis grandes empresas do setor vidreiro nacional e estrangeiro são apoiadoras do simpósio: Abrasipa, Arbax, Bottero, Diamanfer, Dip-Tech, Eastman, Glass Control, Glassparts, Glass South America, Glaston, GR Gusmão, Keraglass, Kuraray, Lisec, Screenline e Vetro Máquinas. O que a sua empresa está esperando para apoiar também? Entre em contato com Rosana Silva pelo e-mail rsilva@abravidro.org.br ou tel. (11) 3873-9908.

Este texto foi originalmente publicado na edição 557 (maio de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters