Vidroplano
Vidroplano


4 dicas para a limpeza de vidros

30/03/2020 - 13h41

Em uma época em que a higiene se tornou primordial, surge a pergunta: quais são os produtos mais indicados para a limpeza de vidros? Água e sabão são suficientes?

Apesar de parecer uma tarefa simples e corriqueira, a higienização dos vidros costuma gerar dúvidas. Para ajudar, reunimos 4 dicas essenciais. Confira!

1. Limpeza também é manutenção
Limpeza e manutenção caminham juntas. No caso das fachadas, em especial, a sujeira pode influenciar negativamente o desempenho dos vidros no controle do calor que entra no ambiente e na incidência de luz natural. Por isso, a limpeza é tão importante. Mas, lembre-se: no caso das fachadas, para garantir a segurança de quem for realizar a limpeza, é imprescindível contar com os serviços de uma empresa especializada.

2. Preste atenção nos rótulos dos produtos
Para quem acha que água e sabão são suficientes para a limpeza de vidros, parabéns: é isso mesmo! Com o auxílio de uma esponja ou pano macio, utilize sabão neutro e água para limpar os vidros da sua casa. Se for usar algum outro produto do mercado indicado para o material, preste atenção às informações presentes nos rótulos das embalagens.

3. Fique atento às ferramentas que auxiliam no trabalho
É indicado higienizar vidros utilizando panos limpos, macios e umedecidos com sabão neutro. Não utilize esponjas de aço, desinfetantes, papeis e álcool. Esses materiais e produtos podem agredir a superfície do vidro.

4. Não esqueça de limpar os acessórios
Assim como é importante ficar atento ao material utilizado na limpeza dos vidros, deve-se atentar também à higienização dos acessórios como ferragens, esquadrias etc. Use apenas produtos recomendados para o tipo de material.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters