Vidroplano
Vidroplano


Abravidro aborda normas e ações do setor no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro

26/06/2019 - 12h42

Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, ministrou nesta terça-feira (25) a palestra Normas técnicas para a aplicação de vidros na construção civil no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, na capital fluminense. A apresentação, apoiada pelo Sindicato do Comércio Atacadista de Vidro Plano, Cristais e Espelhos do Estado do Rio de Janeiro (Sincavidro), foi realizada para sócios do clube — que buscou aproximar os profissionais da área com a associação —, engenheiros e estudantes.

Além do conteúdo sobre a aplicação do vidro de acordo com as normas técnicas, Vera apresentou os trabalhos que a Abravidro promove para o desenvolvimento do mercado vidreiro, como as campanhas #TamoJuntoVidraceiro e De Olho no Boxe, as ações conjuntas com o Corpo de Bombeiros pelo País e a publicação da revista O Vidroplano e Panorama Abravidro.

No final da palestra, houve espaço para perguntas do público, o qual ficou bastante interessado em conhecer mais sobre o mercado vidreiro e considerou a Abravidro como a melhor fonte de informações para isso. Além da aplicação correta do nosso material, percebeu-se bastante interesse dos participantes em entender o nosso mercado — ponto no qual a apresentação do Panorama Abravidro mostrou-se bastante valiosa.

Após o evento, o engenheiro Fernando Tourinho doou para a biblioteca da Abravidro o livro O Clube de Engenharia nos momentos decisivos da vida do Brasil, obra que relata a história da agremiação fluminense.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters