Vidroplano
Vidroplano


Abravidro mostra ações para vidreiros de todo o Brasil na Glass 2018

12/05/2018 - 17h59

Visitantes de todas as partes do Brasil passaram pelo estande da Abravidro durante a Glass South America 2018. O objetivo do espaço da associação foi apresentar suas iniciativas para o desenvolvimento do setor e o aprimoramento profissional de seus associados, além de dar informações sobre o uso correto do nosso material.

Nesta edição da Glass, a principal ação destacada pela Abravidro foi a campanha #TamoJuntoVidraceiro. Lançada este ano, ela busca mostrar para os processadores as boas práticas no atendimento e na parceria com os vidraceiros, e conscientizar ambos sobre a importância do cumprimento das normas técnicas na hora de especificar e instalar os vidros. Parte do estande foi estampada com uma tabela Que vidro usar?, do #TamoJuntoVidraceiro: ela também foi distribuída, em tamanho de cartaz, para os visitantes.

Além dessa iniciativa, cada um dos quatro cantos do estande da Abravidro teve um balcão dedicado a uma área de atuação da entidade, com profissionais de sua equipe tirando dúvidas e estreitando relações com os associados. Um deles foi voltado para a apresentação das normas técnicas para o vidro, tendo logo atrás instalações demonstrando o uso do vidro em aplicações como boxe de banheiro (reforçando a importância do programa De Olho no Boxe), guarda-corpos e piso. Aliás, o estande ficava bem ao lado do espaço Vidro em Ação, onde os ensaios determinados pelas normas para vidros de segurança (temperado, laminado e aramado) foram demonstrados em primeira mão, juntamente com outros testes.

No balcão para a certificação Inmetro para vidros temperados, os processadores puderam conhecer um pouco mais sobre a consultoria oferecida pela Abravidro para seus associados interessados em conseguir a chancela. Em outro, voltado para a Especialização Técnica Abravidro, muitos visitantes não só conheceram todos os cursos oferecidos (incluindo serviços complementares como o acompanhamento de processos), mas também já agendaram a realização deles em suas empresas! Houve ainda um espaço para O Vidroplano, apresentando a edição de maio e o Panorama Abravidro 2018, além de conversar sobre os assuntos que os leitores gostariam de ver nas próximas reportagens da revista.

Vale comentar que, quando dizemos que toda a equipe da Abravidro esteve lá, isso inclui seu presidente, José Domingos Seixas, e a superintendente Iara Bentes, que conversaram com todos que os procuraram, explicaram as ações da entidade e reforçaram seu compromisso pelo desenvolvimento do setor. Com isso, os laços da Abravidro com o setor vidreiro nacional hoje estão mais fortes, o que será de grande ajuda para nortear seus próximos passos para o avanço de todo o segmento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters