Vidroplano
Vidroplano


Abravidro palestra na Semana do Vidraceiro em MG

18/05/2022 - 11h08

A coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, participou ontem (17) do 3º Seminário de Vidros e Esquadrias – o evento faz parte da programação da Semana do Vidraceiro, organizada pelo Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid-MG).

A palestra teve o tema Boas práticas para a aplicação do vidro na construção civil. Vera destacou a importância da prática recomendada ABNT PR 1010 — Aplicação e manutenção de vidros na construção civil, publicada no ano passado, e da certificação do vidro temperado. No caso da certificação dos temperados, ela apontou que, além de ser exigida pelo mercado, essa também é uma boa prática que atesta a segurança do produto para o cliente.

Sobre a ABNT PR 1010, a coordenadora técnica da Abravidro enfatizou que essa prática recomendada é uma ferramenta de apoio elaborada para os profissionais do setor e os especificadores conhecerem e divulgarem a correta aplicação do vidro, de forma a proporcionar segurança. Acrescentou, ainda, que o documento aborda os benefícios que a aplicação adequada do nosso material proporciona às pessoas, como o maior aproveitamento da luz natural e os desempenhos térmicos e acústico.

O 3º Seminário de Vidros e Esquadrias foi realizado em formato híbrido, contando tanto com plateia presencial como com transmissão online. O Sinvidro-MG e a Amvid destacaram na ocasião que são as parcerias com entidades como a Abravidro que possibilitam às duas entidades mineiras organizar ações técnicas de tanta qualidade e integração entre os setores da cadeia da construção civil.

A programação da Semana do Vidraceiro continua até o dia 20.

Créditos das imagens: Divulgação Sinvidro-MG/Amvid-MG



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters