Vidroplano
Vidroplano


Adivipar-PR realiza 3º Work Glass em Londrina

06/05/2019 - 12h49

O workshop Work Glass, promovido pela Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) no dia 25 de abril, reuniu cerca de 120 participantes. Em sua 3ª edição, o evento, realizado na sede do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), apresentou novas aplicações do vidro na arquitetura, decoração e engenharia.

As atividades se iniciaram breves relatos dos representantes das usinas de base AGC, Cebrace, Guardian e Vivix, mediados por Lucas Bremm, vice-presidente da Adivipar. Cada empresa falou sobre seus produtos de forma didática, com linguagem acessível, e responderam a muitas perguntas feitas pelo público.

Em seguida, Edison Claro de Moraes, presidente da ProAcústica e diretor da Atenua Som, ministrou a palestra Vidro acústico e vidro de controle térmico. Moraes abordou, de forma interativa, o uso correto do vidro como um isolante acústico, aliado à qualidade da instalação e espessura do vidro, dentre outros tópicos, buscando assim dar qualidade aos ambientes e reduzir ruídos externos. Ele também ressaltou o custo-benefício proveniente desses cuidados para a obra.

Para a Adivipar, o evento atingiu seu objetivo: levar conhecimento e partilhar experiências com engenheiros, arquitetos, designers de interiores e estudantes dessas mesmas áreas, colocando o vidro em evidência.

Próximos eventos
A associação paranaense também anunciou as datas e cidades para suas próximas atividades em 2019. Mais detalhes sobre cada evento devem ser definidos ainda este mês e serão atualizados no site da Abravidro assim que forem divulgados:

3º Workshop para Vidraceiros – Adivipar-PR
Data: 26 de julho
Cidade: Umuarama, PR (local a ser definido)

4º Workshop para Vidraceiros – Adivipar-PR
Data: 25 de outubro
Cidade: Curitiba, PR (local a ser definido)

Investimento: gratuito
Inscrições e mais informações: pelo telefone (42) 3035-2217; pelo WhatsApp (42) 99811-4952; ou adivipar.adivipar@gmail.com



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters