Vidroplano
Vidroplano


As 10 matérias para vidraceiros mais acessadas em nosso portal

18/05/2022 - 07h54

Neste 18 de maio, Dia do Vidraceiro, a Abravidro parabeniza esses profissionais essenciais para o crescimento e desenvolvimento do setor vidreiro. Para marcar essa data especial, selecionamos abaixo as 10 matérias de interesse do vidraceiro mais acessadas em nosso portal. Aproveite para tirar dúvidas sobre os temas abordados!

  1. NBR 7199: atual e mais completa
    Com o objetivo de mostrar o que mudou após a revisão da norma, O Vidroplano explicou em detalhes esse documento que precisa estar embaixo do braço de todos os vidraceiros e especificadores de vidro em todo o Brasil.
  1. Vidros de grandes dimensões: o tamanho certo para o projeto
    Conheça, na matéria, os cuidados que devem ser tomados na hora de dimensionar estruturas envidraçadas que fogem do tamanho convencional, as normas técnicas a serem seguidas e soluções para o trabalho.
  1. Dicas para a vedação do vidro
    Uma vedação malfeita compromete toda a instalação, tirando o valor agregado de vidros especiais e acabando com qualquer possibilidade de que o cliente procure o vidraceiro para outros negócios. Para evitar isso, não deixe de ler e seguir nossas recomendações.
  1. 5 dicas para a correta instalação de espelhos
    O procedimento de instalação de espelhos pode parecer simples à primeira vista, porém é necessário tomar alguns cuidados para evitar problemas como oxidação, distorção óptica e trincas. Para ajudar o vidraceiro a garantir a qualidade do trabalho, reunimos 5 dicas essenciais.
  1. Dicas para manusear, carregar e descarregar vidro com segurança
    Carregar vidros é uma atividade tão comum em vidraçarias, processadoras e distribuidoras que não há nada mais para aprender sobre ela, certo? Não! A falta de cuidados nesse trabalho oferece riscos não só de quebra ou danos na mercadoria, mas principalmente de ferimentos graves.  Para evitar que isso aconteça, confira as nossas instruções.
  1. 4 dicas para a limpeza de vidro
    Apesar de parecer uma tarefa simples e corriqueira, a higienização dos vidros costuma gerar dúvidas. Para ajudar a esclarecê-las, reunimos 4 dicas essenciais. Confira!
  1. 5 dicas importantes para envidraçar sacadas
    Trabalhar com a instalação de vidros em sacadas abre diversas oportunidades de negócio para o vidraceiro. Porém, para garantir a segurança e o bom funcionamento da instalação, é necessário ficar atento aos pontos especificados na matéria.
  1. 7 dicas para fixação com fita dupla face
    Além de proporcionar rapidez e maior produtividade por não precisar de tempo de cura, as fitas de dupla face também são recicláveis e resistentes a dilatações térmicas e intempéries. Ficou interessado nessa opção? Então, não deixe de seguir os cuidados abordados sempre que usar essas fitas.
  1. Como evitar o surgimento de manchas no vidro
    Manchas no vidro são um dos principais obstáculos para que o material chegue ao cliente final livre de imperfeições. Para ajudar a evitar o problema, reunimos informações técnicas sobre o assunto.
  1. Instalação de pisos de vidro
    Além da beleza inegável, pisos de vidro possuem diversos benefícios: são seguros, resistentes, capazes de suportar grandes cargas e proporcionam a integração dos ambientes. Para garantir a segurança da instalação, é necessário prestar atenção em alguns pontos importantes. Confira na matéria.

 

Crédito da imagem de abertura: Freepik



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters