Vidroplano
Vidroplano


Confira dicas para fixação com fita dupla face

13/08/2020 - 10h28

Rapidez, produtividade, reciclabilidade e resistência a dilatações térmicas e a intempéries. Esses são alguns dos benefícios das fitas dupla face para fixação de vidros e espelhos.

Quer usar o material? Então confira abaixo alguns cuidados que devem ser tomados.

 

limpeza-vidros

1. Fique atento à capacidade do produto
Para realizar os cálculos necessários que definirão a área de fita dupla face a ser utilizada, considere as dimensões e o peso da peça que será fixada. Os fabricantes de cada produto costumam indicar quanto eles suportam.

 

2. Limpe o vidro
Realize a limpeza do vidro/espelho e da superfície em que a colagem será feita com álcool isopropílico. Sujeira e poeira podem comprometer a adesão da fita!

3. Reforce a colagem
Utilize primer ou outro promotor de adesão para melhorar o nível de fixação da peça ao substrato. Verifique com o fabricante da fita se ele também fornece esses produtos.

 

5-290x1844. Remova as bolhas
Após colocar a fita, pressione-a com firmeza em ambos os lados (isso pode ser feito manualmente ou com o uso de rolos), para remover bolhas de ar e aumentar a área de contato dela.

 

 

5. Colou, ficou!
Para não comprometer a ancoragem total no substrato, evite remover ou mudar a posição do vidro ou espelho após a fixação.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters