Vidroplano
Vidroplano


Conheça as ações da Abravidro pensadas para os vidraceiros

16/05/2019 - 11h30

O Dia do Vidraceiro está chegando, será no próximo sábado, 18 de maio! E além dos parabéns, a Abravidro ressalta que desenvolve uma série de ações pensadas exclusivamente para esses profissionais! Todas elas você encontra na aba ‘#TamoJuntoVidraceiro’, aqui do nosso site. A seguir, conheça um pouco sobre cada uma:

#TamoJuntoVidraceiro

hometm_2

Um dos grandes objetivos da Abravidro é o desenvolvimento do setor vidreiro. Para que isso aconteça, é importante que todos os elos envolvidos na cadeia sejam respeitados e tenham condições de realizar seus trabalhos. Por isso, a associação criou, no ano passado, esta campanha.

Ela orienta os processadores sobre as boas práticas que devem ser adotadas com os vidraceiros quanto ao cumprimento das normas técnicas, atendimento, política comercial e orientações técnicas. E a partir dela, ótimos materiais surgiram, como a cartilha “Aplicação do vidro na construção civil”, a tabela “Qual vidro usar?” e a lista de “Boas práticas para processadores de vidros”. Aproveite e baixe esses materiais gratuitamente!

De Olho no Boxe

O programa foi elaborado em conjunto com grandes especialistas para levar conhecimento técnico e didático sobre esse que é um dos produtos vidreiros mais consumidos do Brasil.

Assista ao vídeo abaixo e entenda porque a manutenção preventiva dos boxes deve ser feita a cada doze meses! Veja ainda dicas de como fazer esse serviço em diversos tipos de boxe. Também é possível cadastrar a sua vidraçaria para conquistar mais clientes.

Para mais informações, acesse este link e conheça nossos materiais de apoio!

Para sua vidraçaria

A seção “Para sua Vidraçaria” é publicada todos os meses na revista O Vidroplano, a principal do nosso mercado, sempre abordando um assunto de interesse dos vidraceiros. Confira aqui as reportagens!

Papo com vidraceiro e mais vídeos

E claro que, nós também levamos o nosso conteúdo ao Youtube. A série de vídeos ‘Papo com o vidraceiro’ tem a função de explicar assuntos do dia a dia, de maneira descomplicada e com dicas que vão direto ao ponto! Como este abaixo, sobre os kits na hora da instalação.

Assista aos demais vídeos aqui e acesse, também, o nosso canal no YouTube.

Norma técnica do vidraceiro

 

Em 2016, o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), sediado na Abravidro, iniciou o trabalho para a elaboração da norma de qualificação dos vidraceiros. As reuniões mensais contam com a participação de vidraceiros, processadores, instrutores de cursos (inclusive do Senai), além de outros profissionais.

E a sua presença, vidraceiro, é de suma importância para esse trabalho, pois serão definidos os parâmetros e requisitos que irão qualificar sua profissão, fazendo com que exerça seus trabalhos com qualidade e segurança. A participação é gratuita e voluntária. Veja aqui como participar dos próximos encontros!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters